Transplante de Sobrancelha

Transplante de Sobrancelha



O implante de sobrancelha é realizado com técnicas semelhantes ao transplante capilar (FUE ou FUT). 
É o procedimento que repõe os pelos das sobrancelhas de forma definitiva nas áreas falhadas, retocando as áreas onde ocorreu a perda dos pelos em decorrência de cicatrizes, causas ambientais ou genéticas.
O implante de sobrancelha pode ser feito utilizando uma pequena quantidade de cabelo retirada da área doadora localizada acima da orelha. Esta pequena quantidade é então transplantada para a região afetada da sobrancelha. Esse transplante tem um tempo médio de duração de 5 horas.
Após o transplante, ocorre um inchaço na região transplantada que geralmente desaparece em até duas semanas. Recomenda-se aplicar compressas frias para ajudar a diminuir o inchaço. As sobrancelhas também devem ser lavadas com soro fisiológico e xampu específico (pode ser xampu infantil), com ajuda de um pincel, afim de mantê-las limpas e afastadas da contaminação de bactérias. O paciente deve evitar a exposição ao sol por, pelo menos, 2 meses após a cirurgia, e a prática de exercícios físicos deve ser suspensa por 15 dias contados da realização da cirurgia.
Assim como ocorre com o implante capilar, os fios transplantados para a sobrancelha caem depois de alguns dias, antes de voltarem a crescer, o que pode levar até 3 meses. O uso de maquiagem e outros procedimentos estéticos só podem ocorrer após o crescimento definitivo dos fios plantados.


Como saber que o resultado ficará bom?

O implante de sobrancelhas além de ser um procedimento cirúrgico também pode ser considerado um procedimento artístico, onde cada sobrancelha é projetada individualmente com base no tipo facial do paciente e suas características, devendo ser considerado a forma do arco, a espessura adequada de cabelo, espaço entre as sobrancelhas, e o comprimento da testa.

Restauração completa

Pessoas que nasceram com pouca ou nenhuma sobrancelha, ou que têm as sobrancelhas finas ou irregulares devido à genética, doenças ou outras razões, vão necessitar da restauração completa da sobrancelha que geralmente é feita com aproximadamente 200 implantes de unidades foliculares, criando uma linha com aspecto natural, pois utiliza o próprio cabelo do paciente para a construção da linha.


O implante de sobrancelhas é uma solução permanente

Diferentemente das tatuagens, tinturas ou outras formas de melhorar a aparência da sobrancelha, o implante de sobrancelha utiliza o plantio de unidade folicular para criar uma aparência natural, usando o próprio cabelo do paciente. 

 


Quer saber mais sobre esse procedimento? Faça sua pergunta!


Veja mais...

Drª Isis Lacerda

Digitando...