Homens aderem a Lipoaspiração para ajudar a definir o abdome.

Aumenta cada vez mais o número de homens que procuram esse procedimento. Nos últimos anos esse número Subiu 10,6%; Saiba como ele funciona e quais são os cuidados necessários.

  • A PHP Error was encountered

    Severity: Notice

    Message: Undefined variable: pagina

    Filename: views/noticia.php

    Line Number: 26

    Backtrace:

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/views/noticia.php
    Line: 26
    Function: _error_handler

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/controllers/Home.php
    Line: 110
    Function: view

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/index.php
    Line: 315
    Function: require_once

    A PHP Error was encountered

    Severity: Notice

    Message: Trying to get property of non-object

    Filename: views/noticia.php

    Line Number: 26

    Backtrace:

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/views/noticia.php
    Line: 26
    Function: _error_handler

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/controllers/Home.php
    Line: 110
    Function: view

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/index.php
    Line: 315
    Function: require_once

    visitas

Os homens parecem estar cada vez mais vaidosos, mas se engana quem pensa que a preocupação com a aparência envolve apenas a roupa, o cabelo e a barba. Cada vez mais, a procura por cirurgias plásticas aumenta entre os vaidosos de plantão. Um dos procedimentos mais populares no mundo masculino é a lipoaspiração.

O público mascolino vem buscando cada vez mais esse tipo de cirurgia, aumentando a procura em cerca de 106%, conforme demonstram os dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética (ASAPS). “Mesmo a Lipoaspiração sendo uma das cirurgias plástica mais realizada pelas mulheres brasileiras, esse procedimento também se popularizou entre os homens”, afirma a cirurgiã plástica Isis Lacerda.

Segundo a Dra. Isis Lacerda, uma das principais razões para o aumento dessa cirurgia pelo sexo masculino, foi a diminuição do preconceito somado ao cuidado com a saúde e bem-estar, que os homens passaram a demonstrar. O estigma de que a cirurgia plástica é algo exclusivo ao universo feminino, ha tempos vem perdendo força. “Atualmente existe uma cobrança maior em cima da aparência física e, como isso influencia a vida cotidiana no aspecto pessoal e profissional, os homens passaram a ficar mais atentos e vaidosos”, explica a especialista.

Aqueles que optam por essa cirurgia, buscam eliminar aquela incomoda gordura localizada das regiões do abdome, da cintura e do tórax. A justificativa para isso é a de que sonham em possuir uma barriga definida e sabem que eliminar essas gordurinhas apenas com atividade física não é tarefa fácil.

“A cirurgia ajuda a diminuir o volume de gordura que envolve os músculos abdominais, contribuindo para melhorar o aspecto estético do abdome. Entretanto, é importante enfatizar que apenas lipoaspiração não define abdômen, é preciso associar esse procedimento a uma alimentação saudável e a pratica contínua de exercícios físicos”, enfatisa Isis.

A Cirurgiã Plástica explica que essa cirurgia é realizada utilizando cânulas aprópriadas que são inseridas através de pequenas incisões na pele, onde passa a realizar a sucção de gordura. Esse procedimento cirurgico, como qualquer outra cirurgia, requer cuidados, pois há riscos e, assim, é necessário atenção às normas de segurança e aos cuidados pré e pós-operatórios.

“É imprescindível uma consulta pré-operatória bem detalhada, para se conhecer o histórico de doenças, os medicamentos utilizados,  hábitos e  alergias do paciente, e assim, vários exames devem ser requisitados de acordo com suas características e a cirurgia que vai se submeter”, Informa a Cirurgiã Plástica.

Após a cirurgia as recomendações devem ser seguidas à risca durante o período de recuperação. Dra. Isis enfatiza a necessidade de repouso, tomar corretamente as medicações e a utilização das cintas. A dieta deve ser seguida e aos poucos,  atividades físicas devem ser retomadas para aprimorar os resultados da lipoaspiração.

A lipoaspiração só deve ser realizada em hospitais bem assistidos e em boas condições e por médicos devidamente qualificados. Então, sempre desconfie de clínicas e consultórios que oferecem essa cirurgia, principalmente quando os valores são muito baixos.
 


Veja mais notícias

Abrir WhatsApp

Atendimento Online

Digitando...