Cirurgias íntimas: quais são elas?

Apesar de não serem as cirurgias mais comentadas, as cirurgias íntimas são muito realizadas no país. O Brasil é o líder mundial em procedimentos íntimos femininos, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps).

  • A PHP Error was encountered

    Severity: Notice

    Message: Undefined variable: pagina

    Filename: views/noticia.php

    Line Number: 26

    Backtrace:

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/views/noticia.php
    Line: 26
    Function: _error_handler

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/controllers/Home.php
    Line: 110
    Function: view

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/index.php
    Line: 315
    Function: require_once

    A PHP Error was encountered

    Severity: Notice

    Message: Trying to get property of non-object

    Filename: views/noticia.php

    Line Number: 26

    Backtrace:

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/views/noticia.php
    Line: 26
    Function: _error_handler

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/application/controllers/Home.php
    Line: 110
    Function: view

    File: /home/isislacerda/public_html/novosite/site_novo/index.php
    Line: 315
    Function: require_once

    visitas

Apesar de não serem as cirurgias mais comentadas, as cirurgias íntimas são muito realizadas no país. O Brasil é o líder mundial em procedimentos íntimos femininos, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). Em 2015, foram 12.870 cirurgias de labioplastia realizadas em mulheres. A ninfoplastia, como também é conhecida, é a cirurgia de redução dos pequenos lábios e é o procedimento com maior procura no país.

Mesmo com as mulheres liderando o ranking, os homens também buscam pelos procedimentos íntimos. Nesse mesmo ano, por exemplo, 440 cirurgias de aumento peniano foram feitas.

Os motivos para a procura por cirurgias íntimas variam. Muitas vezes, podem ser decorrentes de um desconforto físico ou por questão psicológica. Por exemplo, as ninfoplastias (quando os lábios internos são reduzidos) são realizadas, em muitos casos, porque as pacientes sentem que a vida sexual está sendo atrapalhada pelo tamanho dos lábios internos. Por serem muito grandes, também podem provocar infecções e incomodar a mulher no seu dia a dia.

Normalmente, as cirurgias íntimas são feitas em pouco tempo, quase indolores e tem um curto período de recuperação.

Tipos de cirurgias íntimas

 

Cirurgias íntimas femininas

Labioplastia ou ninfoplastia

O procedimento busca diminuir os pequenos lábios que estão projetados para fora dos grandes lábios e causam incômodo nas mulheres.

O processo é simples, feito com anestesia local, e a mulher não precisa permanecer internada após a cirurgia. Cada mulher tem características diferentes, mas, normalmente, ela pode voltar ao trabalho em dois dias, e ter relações sexuais após um mês da realização do procedimento.

A ninfoplastia é a cirurgia íntima mais buscada pelas mulheres e deve ser feita com um médico especialista. É preciso ter cuidado, pois os pequenos lábios não podem ser refeitos.

Cirurgia para  a redução dos grandes lábios

Assim como os pequenos lábios, também é possível reduzir os grandes lábios. As mulheres normalmente optam por essa cirurgia por se sentirem incomodadas pelo excesso de pele ou pela flacidez.

Os casos variam, mas normalmente nesse procedimento pode ser realizada uma inserção de gordura da paciente no local ou, ainda, o cirurgião plástico pode retirar o excesso de pele da região.

O procedimento não é demorado, e a paciente pode ter alta no mesmo dia.

Vaginoplastia

O objetivo da vaginoplastia é desfazer alterações que podem ter surgido por variados motivos. Os mais comuns são devido às dificuldades no parto ou a cistocele, conhecida como bexiga caída.

Cirurgia para a redução do monte de vênus

A região do monte de vênus está localizada abaixo do umbigo. Nessa região é comum o acúmulo de gordura, e isso, muitas vezes, pode se tornar um incômodo para a mulher. Assim, muitas pacientes decidem fazer uma lipoaspiração para reverter esse quadro.

 

Cirurgias íntimas masculinas

Cirurgia para a correção de curvatura

Muitas vezes, a curvatura do pênis pode causar prejuízo nas relações sexuais, como  desconforto, ou gerar um incômodo devido ao aspecto que dá ao órgão, fazendo com que o homem procure uma forma de modificar sua aparência.

O procedimento é simples. O paciente, dependendo de sua condição clínica, recebe alta após a cirurgia e volta a relacionar-se sexualmente depois de seis semanas.

Cirurgia para a recuperação de tamanho do pênis

Com o passar do tempo ou por causa de alguns acidentes, o pênis pode reduzir de tamanho. Através da cirurgia para a recuperação de tamanho do pênis é possível reverter essa situação.

Qualquer que seja o desconforto, homens e mulheres não devem hesitar em procurar o médico. Ele irá ajudar e esclarecer todas as dúvidas para que seja feito o procedimento mais adequado à situação.


Veja mais notícias

Abrir WhatsApp

Atendimento Online

Digitando...